terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Significados das cores para roupas e vestidos de reveillon

Escolha seu traje para noite de Ano Novo de acordo com a energia das cores!


As festas fim de ano já vão se aproximando, e as pessoas começam a fazer seus planos para o novo ano que está por vir. Essa é também uma época cheia de superstições, onde há espaço, não apenas para planos, metas e objetivos, mas também para sonhos e desejos. É por este motivo que as festas de fim de ano são envolvidas por tradições e rituais que não se desfazem; um dos mais comuns é a escolha da cor da roupa para a noite de Reveillon.


As cores são dotadas de energia e significados, e por isso, muitas pessoas se preocupam na hora de escolher a cor do traje para o Ano Novo. A opção por determinada cor representa um desejo para o ano que está chegando e a vontade de atrair as energias necessárias para que ele possa se realizar. Cada cor tem seu poder e seu significado; confira a seguir o que representam.


BRANCO
O branco é a cor mais tradicional das festas de Reveillon. Simboliza a harmonia e o equilíbrio e pode ser usado por quem busca purificar as energias para um ano novo que traga paz e tranqüilidade interior.


VERMELHO
Assim como o rosa, o vermelho também simboliza o amor, mas na forma de paixão ou devoção. A cor estimula a energia sexual, e também coragem e força de vontade; é ideal para quem pretende encarar grandes mudanças no novo ano.


AMARELO
O amarelo é uma cor que está ligada à alegria, mas também é responsável por estimular a inteligência, a criatividade e a capacidade de aprendizagem. Nas superstições de ano novo, é usado por quem quer mais dinheiro no período que entra.


DOURADO
Esta é a cor que representa a prosperidade e a sabedoria. Está ligada ao luxo e ao sucesso e tem semelhanças com o amarelo, no que diz respeito à inteligência e à criatividade. Quem procura sucesso financeiro e nos estudos pode apostar nesta cor!


VERDE
verde é a cor da verdade, do equilíbrio, da ciência e da saúde. É ideal para quem precisa de energias para buscar a justiça ou a verdade, ou ainda, vitalidade ou cura.


ROSA
O rosa representa o amor e os relacionamentos duradouros, com energia direcionada para a compreensão e a conciliação, fortalecendo e gerando conquistas tanto no campo afetivo, quanto no campo profissional. É também a cor do amor-próprio.

ROXO
O roxo é a cor da transformação. Também representa a liberdade e a espiritualidade. Estimula a troca de energias, da negativa para a positiva. Quem quiser grandes mudanças pode investir no roxo para a noite de Reveillon.


LARANJA
O laranja é a cor da alegria, da coragem e da sociabilidade. Estimula a abertura espiritual em vários níveis e fornece energia. Quem quer um ano cheio de vitalidade pode apostar sem medo na cor.


AZUL
O azul simboliza segurança, força e ação além de estimular a tranquilidade e facilitar o poder de comunicação. Quem pretende empreender no ano que vai chegar, pode apostar com tudo nesta cor.


Agora que você já sabe o significado e que tipo de energia transmitem as cores, já pode escolher o que vestir para começar o próximo ano com o pé direito!


http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~22463~n~significados+das+cores+para+roupas+e+vestidos+de+reveillon.htm

2 comentários:

  1. Muito bom agora eu ja posso vestir uma roupa assim na virada rsrsrsrsr obrigada visite meu blog eu tambem coloquei isso no meu ok amiga olha la o meu blog só que tem que fazer algumas coisinhas vc pode me dar algumas ideias???

    meu blog é :http://bloggnika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eeu voou de arco-iris é o jeiito '

    ResponderExcluir