sábado, 22 de janeiro de 2011

Combine a cor do biquini com seu tom de pele

Puxa, neste verão eu publiquei pouco sobre biquinis. Normalmente sempre procuro publicar modelos e coleções, mas desta vez, concordo, que não publiquei mais por falta de tempo e também opção.

Mas outro dia chegou ao meu e-mail uma dica que me chamou a atenção. As cores dos biquinis devem combinar com a tonalidade da pele, e o importante é buscar looks e referências que combinem tanto com o seu estilo com com a sua cor.


Bem vamos lá, o que cada tom de pele deve buscar ao comprar um biquini:


BRANCA
Use as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. Se optar por estampas, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.


























BRANCA ROSADA

Para a pele branca rosada, o ideal é evitar os tons de rosa e os pastéis. Use os tons escuros, como a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite tonalidades de vermelho, porque lembra o tom da sua pele.
























AMARELA
Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros sobretudo os que puxam para o amarelo. Quanto às estampas, dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite a composição com amarelo.

MORENA
Opte por tons claros mas cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Evite a família do areia e dos beges.

























NEGRA
Evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.

























PARA TODOS OS TIPOS DE PELE
- Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linhade contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade.
- Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,porque podem dar a sensação de elemento vazado.
- Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação de
vivacidade à pele porque o contraste é grande.


http://www.modaparausar.com/2009/02/combine-cor-biquini-com-tom-da-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário