sexta-feira, 3 de setembro de 2010

De olho no bolso!

Como anda a sua mesada? Você consegue guardar o dinheiro para comprar aquilo que realmente deseja? Fazer comprinhas é uma delícia, mas vale a pena ficar de olho. Ser consumista não é nada legal. Que tal dar um check na nossa listinha para aprender a fazer a sua grana durar mais tempo?


- Você viu uma bolsa linda no shopping que custa os olhos da cara... Entretanto, você NÃO precisa de uma nova? Dá uma olhada no seu armário, veja como estão as suas outras. Se não é uma necessidade, respire fundo e passe reto pela vitrine! Ponto para o seu din din.
- DVDs, livros, roupas e acessórios que você não curte mais podem ter outra finalidade. Que tal reunir tudo e levar para sebos e brechós? Você pode levantar uma grana ou ainda trocar por novos :)
- Porquinho é coisa do passado? Nada a ver! Fazer um cofrinho pode ser uma forma bem interessante de guardar uma grana para ir naquele show internacional dos sonhos. Só não vale assaltar o porquinho, hein? Foco!
- Quando o dinheiro falta no fim do mês, é hora de rever os gastos. Que tal jogar tudo em um caderninho? Faça uma lista de todos os seus gastos e veja onde é que você está abusando, prá valer. Veja um exemplo:
Quanto ganho:
Gastos com alimentação:
Material escolar:
Roupas:
Diversão:
Emergências/ Imprevistos:
Extra (tudo o que não estava na lista):
Total:
E aí, como andam as suas finanças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário