quinta-feira, 3 de março de 2011

Pernas definidas

Quando se pensa em exercícios, muitas vezes, vem em mente aquela imagem da academia lotada. E muitas pessoas são avessas às atividades físicas justamente porque não suportam esse ambiente e não têm ânimo suficiente para se dedicar todos os dias a um compromisso que, para elas, não é nada prazeroso.
Existem também aqueles que até gostam da academia, mas que, nesta época do ano, com festas, possíveis viagens, recessos e compromissos financeiros preferem não gastar dinheiro e adiam a prática de exercícios.

Cinco soluções sugeridas pela fisiologista Cláudia Zamberlan permitem continuar mexendo o esqueleto sem ter que freqüentar as academias, gastar dinheiro ou deixar de programar aquela viagem tão sonhada. Confira as dicas da especialista:
1- Dê férias para o elevador
Substitua o elevador pelas escadas. Se você não for viajar e tiver que continuar sua rotina, opte por subir até seu apartamento ou seu andar do trabalho a pé. A prática deste exercício ajuda a endurecer as pernas e o bumbum.

2- Dê férias aos meios de transporte
Ao invés de descer no ponto em frente ao trabalho e parar o carro no estacionamento perto da empresa, pare alguns pontos antes e vá caminhando até seu destino. Os estacionamentos mais longe também são opção, já que lhe obrigarão a se exercitar alguns minutos a mais. "Esse percurso extra ajuda a trabalhar os membros inferiores, o que ajuda a deixar as pernas mais durinhas como um todo e também a melhorar o seu fôlego", explica Cláudia.

3- Dê férias para o restaurante rotineiro
Ninguém gosta de comer sempre a mesma coisa. Variar o tempero e as opções de prato é uma ótima alternativa. Para isso, escolha restaurantes mais distantes do seu trabalho. Assim você irá fazer uma caminhada mais longa, além de ajudar na digestão. Resultado: pernas mais torneadas!

4- Dê férias para a cadeira
Levante a toda hora. Como provavelmente nos meses de janeiro e fevereiro, o trabalho estará mais calmo, coloque as pernas em movimento. Além de ficarem mais musculosas, sua circulação irá melhorar e as varizes irão dar uma trégua.

5- Alimentação balanceada também ajuda
As quatro opções acima são suficientes para ajudar os músculos das suas pernas a ficarem mais definidos, mas é preciso também ficar atento à alimentação. "Não adianta apenas fazer exercícios. É importante substituir alimentos gordurosos, cheios de açúcar, por alimentos mais leves como frutas, assados e muita água para hidratação e manter a função do organismo", destaca a fisiologista.



http://www.oficinadamoda.com.br
/dica_moda.php?_caminhada_engrossa_as_coxas&cod_dica_moda=74&a=%20caminhada%20engrossa%20as%20coxas?

Um comentário:

  1. oi luanna, adotei o seu blog! ótimas dicas, parabéns!! seguindo...


    www.mydesign92.blogspot.com

    ResponderExcluir