domingo, 6 de março de 2011

Puxa o bolso!

























Gente, todo mundo sabe que o short jeans chegou para ficar nesse verão né? Mas a #trend que ta vindo com tudo agora é puxar os bolsos frontais para baixo, deixando eles à mostra! Fica suuper estiloso! Vejam algumas celebs que já estam usando os delas.

Já existem modelos à venda em muitas lojas, mas vocês podem customizar um também! E é super simples, por isso vou ensinar aqui como fazer! Vocês vão precisar de:


























OBS: Quem tiver máquina em casa é mais fácil pra fazer o acabamento do short, mas que não tiver não tem problema! Tem como costurar só com agulha e linha.

Para começar o ideal é pegar uma calça sua mais folgadinha pra não ficar aquele short apertado. E essa #newtrend fica ótima com short boyfriend, então quem quiser pegar calça do namorado tá valendo!















O segundo passo é marcar o tamanho que você quer, provando antes a calça ou se preferir pegue um short seu e bote em cima pra ver o lugar certo que você quer cortar, ou então marque com um alfinete. Lembre-se que o forro do bolso tem que ficar aparecendo, então o short tem que ser curtinho mesmo!
É muito importante deixar um espaço a mais do lugar que você quer cortar para depois dobrar pra dentro do short e fazer a bainha, ou então para desfia-lo (de acordo com a sua preferência). Quando for cortar, corte cada lado da perna da calça de uma vez, pois fica mais bem feito.
















O terceiro passo é a parte da costura, que você pode fazer tanto com a linha e a agulha quanto com a máquina. Com a linha prenda poucas partes da barra para não ficar muito visível, só para dar uma "segurada" mesmo. E para fixar melhor a dobra do short passe um ferro por cima!













Se você preferir desfiar as pontas, use uma lâmina de barbear, mas se não tiver, pode usar estilete que fica bom também!
No final o seu short vai ficar parecido com esse abaixo. Reparem que esse short possui um bolso estampado o que deixou ele ainda mais estiloso! E vocês podem fazer isso trocando o tecido do bolso do short por um estampadinho!


















http://opstonamoda.blogspot.com/2010/08/puxa-o-bolso.html

Um comentário: